sábado, 3 de setembro de 2011

Tomara...

   Não sei ainda quais foram os motivos que me levaram a escrever esta postagem, talvez a insatisfação com tudo que rodeia uma pessoa normal, com o cotidiano, ou talvez só a minha incessante vontade de não me calar diante das injustiça, o caso é: tive que escrever.
   Hoje em dia tudo parece normal, comum, ou mesmo "não tão ruim assim" é o que usualmente ouço por aí, mas para mim não é bem assim, ainda não me sinto como se isso fosse "normal", sinto que tem algo muito estranho com o mundo e mesmo com as pessoas que aceitam tudo numa "boa".
   Existem muitos dias em que acordo e me pergunto se realmente nasci na época certa, ou se eu sou tão tradicionalista a ponto de chegar a ser antiquada, na verdade sou sim, não me envergonho por isso, e muitas vezes causo constrangimento com quem converso minhas verdades, talvez pela forma de falar meio grosseira que trago comigo, ou mesmo por falar com franqueza o que muitas pessoas não estão acostumadas.
   Ainda me assusto com crianças recém nascidas abandonas em lixos, ou sendo jogadas pela janela de carros como o acontecido em Guarulhos a poucas semanas, ainda me arrepio com arquitetos sendo assassinados na porta de casa enquanto chegavam do trabalho, ou com balas alojadas em rostos por simples brigas de trânsitos.
   Foi então que lembrei do porque parei de ver televisão. Parei sim, levei nome de "sem informação" por isso, e só voltei a ver porque meu pc parou de funcionar normalmente, e foi depois de tantas tragédias relatadas em jornais que percebi, porque vou perder meu tempo vendo desgraças? Não posso continuar com isso, não esta me fazendo bem.
   Somos seres "Humanos", humano? Poderia chamar de Humano estas pessoas relatadas acima, que fizeram isso com o próximo, pessoas que se desfazem de sua prole como se fosse lixo? É neste ponto em que digo, "tem algo muito errado com este mundo", sinto vontade de chorar.
   Sempre fui uma pessoa que espera o melhor dos outros, descobri em minha vida que você sempre tem opção, pode decidir não gostar de cara de uma pessoa ou gostar, pode esperar o pior de alguém ou simplesmente dar a chance da pessoa te surpreender e fazer o melhor, pode simplesmente ver a Tv e continuar sentado aí no seu sofá como senão fosse com você ou se indignar como eu e não ficar calado. Fico muito sentida em pensar que sou sem informação por não aceitar uma dose diária de más notícias. Acho que no fundo foi por isso que decidir escrever.
   Estou chocada com o mundo, voltarei a não ver Tv, infelizmente não tenho estomago para isso. Eu ainda acredito na instituição Família, eu ainda acredito na sociedade, eu ainda acredito que existe Amor, eu ainda espero o melhor das pessoas, eu ainda acredito que as crianças podem mudar o mundo, EU AINDA TENHO FÉ NO SER "HUMANO". Posso sim estar equivocada, mas estou fazendo minha parte, acho que este pensamento pode ajudar o mundo e trazer a paz...