quarta-feira, 29 de junho de 2011

“Something old, something new, something borrowed, something blue, and a silver sixpence in her shoe”.

O casamento, para as meninas, é algo sonhado desde a primeira cerimonia que as mesmas presenciam, ou desde o primeiro filme que viram. No Brasil, onde a maior parte da população é católica, os casamentos ocorrem nas igrejas com a noiva vestida de branco, a famosa música de entrada e nenhuma outra tradição marcante. Com isso muitas vezes, as meninas se apegam a filmes americanos como "estilo dos sonhos"para seguir e assim ter um casamento perfeito.
Eu particularmente, acho extremamente linda a tradição inglesa e pretendo seguir:“Something old, something new, something borrowed, something blue, and a silver sixpence in her shoe”.
Para quem não está familiarizado esta expressão diz: "Algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda de prata no seu sapato".
"And a silver sixpence in her shoe”, esta ultima parte dita que a moeda de prata deve estar no sapato do pé esquerdo do noivo, para trazer riqueza e segurança financeira na nova vida, no entanto não é muito conhecida como as outras expressões.
"Something old", algo velho, esta expressão esta ligada a família da noiva e a vida antes do casamento, é de costume usar uma joia herdada, o véu ou ate mesmo o vestido da mãe ou da avó. No meu caso, o terço herdado de minha avó.
"Something new", algo novo, esta relacionado ao que trará sorte, sucesso e esperança á sua nova vida, pode ser uma lingerie, um sapato, ou principalmente o vestido. O que na verdade, para as noivas é a parte que mais utilizam, afinal adoram comprar o vestuário do casamento.
"Something borrowed", algo emprestado, esta expressão particularmente me intrigou, pois quando resolvi pesquisar, soube que como tradição deve-se pegar emprestado algo de uma amiga ou amigo cujo casamento a noiva admire o que nos dias atuais é bem difícil, no entanto, em vários casos, este algo emprestado é pego com uma pessoa que é muito amiga e está feliz e orgulhosa do casamento. Então percebi que "algo emprestado"trata-se simplesmente de que alguém que queira expressar sua alegria em forma de um objeto.
"Something blue", algo azul, por último porém meu preferido, neste caso trata-se de algo que seja azul, podendo ser qualquer peça ou acessório, representa a pureza, amor e fidelidade. Acho que em meio a tanto branco, algo azul escondido ou delicado, faz com que tudo se torne mais harmonioso para a noiva.
Então fica a dica, eu particularmente pretendo seguir, acho meigo e maravilhoso, e quando se trata de algo tão especial na vida de uma menina mulher, porque não fazer as coisas com carinho e beleza?


 Imagens tiradas http://promoterae.blogspot.com e http://casamentoeciapapobom.blogspot.com


domingo, 19 de junho de 2011

Bolo de cenoura

Esta eu nem podia ter deixado pra segunda receita, afinal eh minha marca registrada, todos la em casa gostam, e se trata da receita favorita do meu namorado.

Sem mais conversas vamos aos ingredientes:
03 cenouras grandes 
01 copo americano de óleo
02 copos americanos de açúcar 
03 copos americanos de trigo com fermento
04 ovos
manteiga para untar a forma.

Calda:
01 lata de leite condensado
1/2 litro de leite
01 colher de sopa de manteiga
04 colheres de sopa de achocolatado

Modo de preparo:
Para o bolo coloque no liquidificador, as cenouras descascadas e cortadas em rodelas para facilitar a trituração, o açúcar, o óleo e os ovos, bata ate obter um liquido homogêneo. Em uma vasilha coloque o trigo e despeje o liquido do liquidificador, misture bem ate desaparecer todo o trigo. Unte uma assadeira grande com a manteiga e despeje a massa. É importante que a massa ocupe no máximo a metade da altura da assadeira, porque a massa muito alta  faria o bolo cozinhar ao invés de assar. Coloque em forno pré aquecido por 40 minutos em fogo alto, normalmente uns 180 graus.

Calda: 
Coloque em uma vasilha o leite condensado, o leite, o achocolatado e a manteiga misture bem em fogo alto ate que pare de ferver. O ponto da calda pode ser observado quando a mistura volta a sua altura inicial da panela ou esteja cremosa.
Despeje a calda sobre o bolo depois de assado e coloque-o na geladeira.

Particularmente odeio bolo de cenoura com calda, mas há quem goste fica a dica. Espero que gostem!!! =P

Creme de milho

Hoje estou aqui para passar uma das minhas receitas preferidas, vou confessar que comeria todo dia se pudesse, acho muito apetitoso, fica a dica pra quem queira fazer. É fácil, rápido e muito gostoso!

Creme de milho.
01 lata de milho enlatado
01 lata de leite ( use a lata do milho)
1/2 copo americano de leite
01 lata de creme de leite
01 colher de café de amido de milho
óleo, tempero a gosto.

Modo de preparo:
Bata no liquidificador metade da lata de milho e o leite. Refogue no óleo o tempero e vire o creme do liquidificador, mexa sem parar. No copo americano com o leite coloque o amido de milho e mexa ate dissolver, feito isso adicione a mistura a panela com o creme refogado. Deixe ferver mexendo sem parar ate ficar um pouco grosso. Por fim adicione o creme de leite e o restante do milho enlatado.

Gosto de servir o creme de milho com frango, salada de tomate e alface, e batata palha.
Se gostarem me avisem viu?
=*

Imagens retiradas de http://www.pimentavirtual.com.br/materia.html?id=1381

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tempo, aperto e outras coisas de universitário...

Já faz algum tempo que não posto nada, na verdade estava com diversas idéias, porém o animo e a qualidade das informações estavam baixas, quase nulas por isso resolvi não postar ate que conseguisse adquirir qualidade a altura dos meus leitores, foi então que aconteceu algo extraordinário.
Ontem a noite, soube do resultado da prova de transferência, e fiquei tão feliz, como a muito tempo não ficava foi então que percebi algo inusitado, "porque algo simples e banal poderia mudar a harmonia e o mundo de alguém em instantes?" Para contar melhor esta historia e entenderem o que digo voltarei um pouco no tempo.
Quando fiz vestibular, como todas as pessoas eu queria passar, óbvio ou não estaria fazendo, porém existe uma situação em que ninguém pensa mais que de certa forma tranquiliza muita gente, a situação citada é que, ao fazer o vestibular e você vier a não passar por má sorte ou despreparo o que pode acontecer é continuar no aconchego dos pais. Então naquela época o que viesse era sempre lucro.
Passados a euforia inicial vem o desespero da graduação, muitos como eu, não aguentam a pressão de certos cursos, e como no meu caso, procuram uma válvula de escape, assim o mais viável no meu caso, foi a transferência interna, procurei então, depois de séculos tomando inciativa, um curso que aproveitasse o máximo de disciplinas cursadas, assim não perderia todo o tempo que estive no meu inferno UFV.
Ai feita a inscrição veio a prova, só que, depois de 4 anos passados desde o ensino médio, fazer uma prova neste nível, torna-se uma questão de honra, mas nem sempre a honra salva você. Quando você em meio a uma prova aberta de física e matemática, esquece a fórmula de soma de ângulos ou mesmo as propriedades de soma de progreção geométrica envolvendo logarítimos, se matar não é a solução, e reclamar é a unica coisa que lhe resta.
Daí você começa a se lembrar que poderia ter estudado, coisa que não fez, e que poderia ter tentado a prova anos antes, afinal logo agora que você resolveu fazer deu 11 candidatos pra 1 unica vaga, enquanto que nos anos anteriores eram 0.7 ou no máximo 3 pra 1 vaga, ai o desespero ataca, mais nada adianta, isso não vai mudar os acontecidos.
O pior ainda é que você antes de fazer a prova estava contente, feliz e já havia contado a todos que não queria mais ficar no seu curso, que tinha que mudar, e desta vez, vem aquela situação trágica, você tem pais desapontados com um filho que não forma e se você não passar não tem pra onde voltar, era uma estrada só de ida, sua unica chance de recomeçar. Ai meu amigo, é que o desespero aumenta. E o bendito resultado não sai, 2 semanas demoram mais que 1 mês, afinal já que é pra ficar triste porque não fica logo não é?
Daí você vai desanimando, as expectativas tornam-se frustradas antes mesmo de saber o resultado, e a esperança já se escondeu diante de sua vergonha, eis que o bendito é anunciado, e a classificação vinda como uma enxurrada para lavar todo aquela angústia, e ai você percebe que as vezes é só uma questão de drama, afinal nem doeu tanto assim não foi?
Passei, a vaga é minha e os outros 10, sorry ainda sou boa no ensino médio só tomo ferro na graduação mesmo....
 =P