sábado, 9 de abril de 2011

Apresentação

Já faz algum tempo que venho querendo fazer um blog, porém estava com um pouco de receio sobre o que escrever, e como escrever, mas meu namorado me incentivou e tomei enfim coragem para fazê-lo.
O nome foi algo que mais chamou minha atenção, estava eu quase dormindo descendo as escadas do sono quando lembrei de um acontecido que marcou minha vida, resultando por fim neste nome. O fato foi que uma vez, minha virtuosa mãe decepcionada com a filha que tem, contou-me que a irmã de um amigo dela, que não me conhecia e nunca teve o desprazer de conversar comigo, havia lhe dito que eu tinha cara de ser ignorante, sem educação e muito rude, fiquei abismada com a coragem da pessoa, porém passados os anos quando me mostraram o ser insignificante e mau amado, percebi o despeito de sua parte. Enfim, não tive ainda a oportunidade de falar-lhe poucas e boas, e nem o vou fazer, o caso é que coube a mim pensar se eu realmente era como ela havia me descrito, e foi no meu ato sonolento que percebi que realmente era, daí pensei nada melhor para descrever este blog do que um nome que me conceitua tão bem, Franqueza não põe mesa.
No entanto, percebo que vivo em um mundo em que as pessoas confundem seriamente sinceridade, franqueza e verdade, com ignorância, arrogância e falta de educação. O que me faz pensar que as pessoas chegaram ao ponto que não se sujeitam mais a certas palavras e que as opiniões alheias tornaram-se uma afronta.
Hoje a amizade não é algo que é para ser sincero e sim para te bajular, agradar e falar o que você quer ouvir, mas acho que estes conceitos deveriam ser repensados, porque o verdadeiro amigo é aquele que não deixa você comprar um vestido listrado sendo você gordinha, só porque você achou que está bonito, o amigo faz uma critica construtiva com o objetivo de ajudar, infelizmente esta nunca é bem vinda pela maioria.
Enfim, o blog será algo não muito comum, como minha personalidade este também será, aleatório, falarei aqui, sobre receitas, filmes, decorações, atualidades, e outras coisas que aparecerem, espero que gostem mais não posso prometer agradar, porque infelizmente hoje em dia personalidade só é boa quando você não a possui, e este é o pior dos meus defeitos.

Um comentário:

  1. 2011. Além das pessoas estarem com o orgulho à flor da pele... o ser humano tem se tornado uma coisa muito estranha. Confundem o conceito de liberdade de expressão com "posso falar qualquer merda que quiser". Essa mulher que vc citou no texto é o exemplo vivo disso.

    ResponderExcluir