domingo, 10 de abril de 2011

Orkut, facebook, twitter e outros

Para as pessoas que vem presenciando os desenvolvimentos desses chamados sites de relacionamento, que na verdade são hoje em dia o maior passa a tempo do população mundial, percebem que muitas vezes inovar não é sinônimo de melhoria. Em meados de 2007 resolvi ingressar na rede Orkut, na época ainda estava no auge, todos tinham, comentavam e era a melhor forma de comunicação que existia, a verdade é que se você conhecesse alguém novo, um contato de trabalho ou mesmo um amigo, a primeira coisa que se falava antes mesmo do msn, era: "Me adiciona no Orkut?", e isso se tornou uma ótima forma de ser popular, manter contato com as pessoas e ainda não precisar ter os "malas"no msn te enchendo o saco o tempo todo.
Porém, logo em seguida, foi lançado a nova versão do mesmo, e foi uma loucura, de principio todos queriam ver e ter o convite para tal inovação, passada a euforia inicial, ate comunidades surgiriam com o nome "diga não as atualizações do Orkut", e a cada mudança a performance do mesmo só ia piorando. Foi neste exato momento que o tão famoso site começou a perder sua força e sua fama, com isso o Facebook que já vinha sendo comentado, aproveitou-se da decadência de seu concorrente e veio a tona.
No primeiro instante não aceitei a mudança de hábitos de forma muito agradável, sou uma típica canceriana e sendo assim muitas coisas me assustam e uma delas é o verbo mudar, mas muitos amigos migravam constantemente e gostavam do que presenciavam neste novo local de encontros internéticos, ate que eu que já usava o Twitter resolvi experimentar tal novidade.
O twitter é outro que não agrado muito bem, não sei se é porque não possuo internet em meu aparelho celular ou mesmo porque não tenho muitos seguidores ou uma vida tumultuada, cheia de novidades, que não vejo graça em ficar postando coisas lá, mas há quem goste e goste muito. Por exemplo, existem fãs fanáticas por um cantor sertanejo vesgo, que nem preciso citar o nome, que ficam twitando o tempo todo sobre o quanto o mesmo é gostoso, ou ficam conectadas o dia inteiro, esperando o mínimo movimento do ídolo para que possam ir a loucura, não sou esse tipo de pessoa, mas cabe a mim respeita-las.
Em 2010 migrei também, e o Facebook tornou-se o mais novo queridinho dos sites de relacionamento, há quem diga que está ficando fora da atualidade por não possuir uma conta no mesmo, o incrível que achei que meu medo acabou e varias coisas interessantes foram chamando minha atenção. Neste fim de semana eu estava conversando com meu namorado, e comentávamos sobre o design do face, uma das coisas mais legais é a facilidade da barra Buscar que ele possui, caso não tenham notado, quando você vai usar esta ferramenta ela segue mostrando abaixo os seus contatos, e só depois caso ainda não tenha encontrado o que procura que direciona a busca para outras pessoas. Outra coisa que eu achei bem legal, é você poder ler por exemplo esta postagem e a partir do ícone curtir que é disponibilizado nos sites, blogs e outros, poder colocar o que leu e achou interessante no seu perfil, facilitando que outras pessoas possam gostar, ler e se informar também do que você gostou.
Então, fica a dica para quem ainda não tem um perfil, não seja tão ranzinza, não tenha medo de mudar caso o que você têm não esteja te agradando, talvez o novo te surpreenda como foi comigo, e acabe gostando, uma hora pode valer valer a pena.

sábado, 9 de abril de 2011

Apresentação

Já faz algum tempo que venho querendo fazer um blog, porém estava com um pouco de receio sobre o que escrever, e como escrever, mas meu namorado me incentivou e tomei enfim coragem para fazê-lo.
O nome foi algo que mais chamou minha atenção, estava eu quase dormindo descendo as escadas do sono quando lembrei de um acontecido que marcou minha vida, resultando por fim neste nome. O fato foi que uma vez, minha virtuosa mãe decepcionada com a filha que tem, contou-me que a irmã de um amigo dela, que não me conhecia e nunca teve o desprazer de conversar comigo, havia lhe dito que eu tinha cara de ser ignorante, sem educação e muito rude, fiquei abismada com a coragem da pessoa, porém passados os anos quando me mostraram o ser insignificante e mau amado, percebi o despeito de sua parte. Enfim, não tive ainda a oportunidade de falar-lhe poucas e boas, e nem o vou fazer, o caso é que coube a mim pensar se eu realmente era como ela havia me descrito, e foi no meu ato sonolento que percebi que realmente era, daí pensei nada melhor para descrever este blog do que um nome que me conceitua tão bem, Franqueza não põe mesa.
No entanto, percebo que vivo em um mundo em que as pessoas confundem seriamente sinceridade, franqueza e verdade, com ignorância, arrogância e falta de educação. O que me faz pensar que as pessoas chegaram ao ponto que não se sujeitam mais a certas palavras e que as opiniões alheias tornaram-se uma afronta.
Hoje a amizade não é algo que é para ser sincero e sim para te bajular, agradar e falar o que você quer ouvir, mas acho que estes conceitos deveriam ser repensados, porque o verdadeiro amigo é aquele que não deixa você comprar um vestido listrado sendo você gordinha, só porque você achou que está bonito, o amigo faz uma critica construtiva com o objetivo de ajudar, infelizmente esta nunca é bem vinda pela maioria.
Enfim, o blog será algo não muito comum, como minha personalidade este também será, aleatório, falarei aqui, sobre receitas, filmes, decorações, atualidades, e outras coisas que aparecerem, espero que gostem mais não posso prometer agradar, porque infelizmente hoje em dia personalidade só é boa quando você não a possui, e este é o pior dos meus defeitos.